sexta-feira, 25 de junho de 2010

Realidade ou viagem minha?

  O ser humano foi tão mal acostumado pela sociedade, visa sua vantagem por cima da desgraça alheia, sendo que se falhar e cair, precisará de alguém para se reerguer. Tudo bem que devemos tirar vantagens dos nossos problemas, mas de preferencia que sejam nossos. Me lembra o que Arthur Schoppenhauer citou uma vez, é algo como: “ O ser humano é tão egoísta que para acabar com a sua moral se é necessário apenas o insulto.”.
  Se aprende mais com um erro cometido com arrependimento em seguida, do que só com o erro cometido. Quem só o comete e não se arrepende, entende não ter sido um erro, assim não aprende, não muda, não amadurece, não evolui continuando a cometer o mesmo erro SEMPRE.
  Não pratique atos por impulso, você não irá longe agindo como um animal. Pense, evite o erro, mas se mesmo assim ele aparecer, será menos um a ser cometido, não continue insistindo nele, temos tantos outros para cometer no levar da vida... O que diferencia os espertos das outras pessoas é este pensamento, temos tantas outras experiencias e lições para aprender de um ponto de vista diferente, o qual será vivido por você e não lido, escutado ou visto. Temos uma só vida e perder o maior tempo dela persistindo em algo que já está predestinado a dar errado mesmo você sabendo disso, seria uma grande TOLICE.
  A sociedade, ou melhor, o que ela nos impõe é tão falho querendo que no conformemos com o pouco impedindo que muitos tenham algum reconhecimento pelo que faz. Nesse mundo, não temos pessoas piores, temos pessoas ignorantes e ou desprovidas de sonhos maiores e oportunidades. O mundo é dos espertos, onde os alienados e ignorantes não têm vez alguma. Onde um ato feito jamais poderá ser desfeito, talvez com persistência e prudência consegue-se amenizar as consequências.
  Não sou do tipo de pessoa que se conforma com o pouco, me apoiando na primeira sombra de “sucesso” mínima e insignificante que vejo pela frente, pois sei que todos temos potencial para o sucesso. Sabendo que posso mais, vou além, corro atrás dos meus sonhos, por mais impossiveis e tolos parecerem ser para você, são meus, e se eu não conseguir alcançá-los chegarei perto no mínimo e não direi que pelo menos não tentei. Não minimize-se, não seja menor que seus sonhos, seja no mínimo igual a eles e não subestime os outros, muito menos os derrube. Uma vez humilhado, o ser humano visa a vingança, a desgraça.

Sou nova aqui, Elisa Oliveira é o meu nome, e se não gostou. Por favor guardem as pedras e os tomates para quem os aceitar. Não vou mudar de pensamento por que você quer que eu mude. Se quer que eu mude o que penso, dê um bom argumento para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes